Filmes mais Esperados do Segundo Semestre de 2014

No início do ano, fizemos um vídeo sobre as estreias do primeiro semestre. Agora vou ter escrever rapidamente sobre os lançamentos de julho até dezembro, porque o final de semestre está nos impedindo de fazer vídeos. Então vamos começar…

Julho

– O Grande Hotel Budapeste (03/07)

O novo filme do inventivo Wes Anderson merece estar nessa lista pelo roteiro, direção e elenco primorosos. Eu já assisti em primeira mão, então quem quiser ler mais sobre o filme pode acessar a critica aqui.

– Transformers: A Era da Extinção (17/07)

Optimus Prime, Bumblebee e companhia estão de volta à Terra e trouxeram um dinossauro. Pronto. Não preciso falar mais nada, já que o roteiro deve ser uma bosta, mas os efeitos valem o ingresso.

– Planeta dos Macacos: O Confronto (24/07)

A continuação de um dos melhores filmes de 2011 promete mais macacos e mais ação contra os humanos. Com o rei da captura de movimentos, Andy Serkis, no elenco, esperamos muito desse filme.

– Guardiões da Galáxia (31/07)

O filme mais absurdo e arriscado que a Marvel já fez, por que temos um grupo de heróis e reuniões sempre são complicadas. A diferença é que esse grupo é desconhecido e muito diferente, semdo liderado pelo Rocket Racoon, um guaxinim armado com metralhadoras.

Agosto

– O Doador de Memórias (14/08)

Mais um filme com cara de Jogos Vorazes, com o diferencial de ter um elenco encabeçado por Jeff Bridges e Meryl Streep. Alguém precisa de mais motivos.

– As Tartarugas Ninjas (14/08)

Os heróis, que marcaram a infância de muita gente, voltam ao cinema, aproveitando os avanços nos efeitos especiais e o nome do produtor Michael Bay. Eu tenho minhas muitas dúvidas, mas eu quero muito que esse filme dê certo.

– Os Mercenários 3 (21/08)

Como nas outras duas vezes, a história desse filme não importa. Só queremos a diversão e os astros de ação reunidos, com o incremento de Mel Gibson, Wesley Snipes, Antonio Banderas e Harrison Ford.

– Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (28/08)

Depois do sucesso estrondoso de Ted, Seth MacFarlane reune um elenco maior (com Charlize Theron, Liam Neeson e Neil Patrick Harris) e leva suas insanidades para o Velho Oeste.

Setembro

– Hércules (04/09)

Um filme épico e grandioso que promete ser a versão definitiva do herói da mitologia grega. De bônus ainda teremos The Rock quebrando tudo em 3D.

– Anjos da Lei 2 (04/09)

O primeiro filme é uma das melhores comédias dos últimos anos e isso, atrelado ao ótimo elenco, faz com esse filme mereça uma chance.

– Sin City 2 (11/09)

O retorno das histórias de Frank Miller aos cinemas, acompanhado de grande elenco – incluindo as lindas Eva Green e Jessica Alba – e do visual marcante do primeiro longa.

– Os Cavaleiros do Zodiáco: A Lenda do Santuário (11/09)

Um filme em 3D feito em homenagem ao criador da série. Espero com todas as minhas forças, que os Cavaleiros estejam bem representados para a nova geração.

Outubro

– Festa no Céu (16/10)

Uma animação, produzida por Guillermo Del Toro, que deve fazer mais uma releitura de Romeu e Julieta. O diferencial é que o filme se passa em “mundo paralelos” durante o Dia dos Mortos mexicano.

– Kingsman: Serviço Secreto (23/10)

 

Filme dirigido por Matthew Vaughn (Kick-Ass) e estrelado por Colin Firth, Michael Caine e Samuel L. Jackson. E eu ainda não falei das participações de Lady Gaga, Elton John, David Beckham e Adele, que deve ser a vilã do longa.

– The Interview (30/10)

Depois do sucesso de É o Fim (que entrou para nossa lista de melhores do ano), Seth Rogen e James Franco estão volta para matar o ditador da Coréia do Norte, Kim Jong-Un.

Novembro

– Interestelar (06/11)

O novo filme do diretor Christopher Nolan, responsável pela trilogia Cavaleiro das Trevas, promete misturar drama, ação, viagens no espaço-tempo e buracos de minhoca. Não se sabe muito do filme, mas, com certeza, deve ser um dos grandes do ano.

– Debi e Lóide 2 (13/11)

Com o retorno dos Irmãos Farelly, Jim Carrey e Jeff Daniels, o filme deve trazer de volta aquela comédia demente e sem compromisso que marcou o cinema há 20 anos atrás. E o trailer é sensacional.

– Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 (20/11)

A primeira parte do épico final da única série de filmes adolescentes que tem algum conteúdo. Os dois filmes são muito legais e esse deve seguir o rumo.

Dezembro

– Paddington (04/12)

O ursinho, que protagoniza esse filme, é um tremendo sucesso na Inglaterra. Não sei qual será repercussão no país, mas o trailer tem um ótimo timing de comédia britânica e é muito divertido.

– O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (11/12)

O fim de mais um épico da Terra Média. Goto muito dos outros filmes e esse deve ser ainda melhor, por conta da batalha que deve espalhar a ação por todo o longa. E convenhamos, guerra de grandes proporções é o que Peter Jackson faz de melhor.

OBS: O filme ainda não tem pôster oficial.

– Exodus (25/12)

Outro diretor que sabe dirigir épicos é Ridley Scott. E essa vai ser sua versão da história de Moisés (interpretado por Christian Bale), que deve ser grandiosa, mesmo que um pouco diferente da Bíblia.

– Operação Big Hero 6 (25/12)

Primeiro filme de animação da Disney que vai usar personagens da Marvel. Os protagonistas são desconhecidos, por serem um grupo de heróis japoneses, mas ainda assim o longa deve ser interessante.

OBS 1: As datas de estreias foram baseadas na lista feita pelo site Cinema10.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: