A Semana: Mais coisas do que na última vez

Depois do fim definitivo da Copa do Mundo, as notícias melhoraram em número, mas continuam tendo um conteúdo especulatório e bem simples. Ainda assim, sou obrigado a dizer que algumas coisas me deixaram bem felizes. 

– Novidades sobre produções que já vinham circulando no meio

A notícia que mais me interessou nesse quesito foi a confirmação de que as filmagens de The Hateful Eight, novo faroeste de Quentin Tarantino, devem começar no primeiro trimestre de 2015. Depois do roteiro ter vazado, o diretor tinha falado que não iria mais produzir o longa. Aí ele fez uma leitura ao vivo e decidiu reescrever o roteiro.

A história, que deve reunir um grupo improvável de personagens em um saloon após uma tempestade de neve, deve ser estrelado por parte do elenco da leitura. Isso quer dizer que podemos ter Samuel L.Jackson, Kurt Russell e Michael Madsen sob o comando surtado de Tarantino em breve nos cinemas.

Quemm insiste em não sair da mídia é o Homem-Formiga. Dessa vez foi Kevin Feige que falou um pouco sobre a saída de Edgar Wright e a escolha de Peyton Reed: “Peyton é alguém que tenho admirado por muito tempo. As pessoas talvez não se lembrem (…), mas ele esteve ligado à direção de Quarteto Fantástico há mais de 10 anos. Passamos muito tempo juntos…e nos demos muito bem e ele tinha umas ideias incríveis e uma visão incrível para aquele filme e, por diversos motivos, acabou deixando aquela produção…Ele foi considerado para vários de nossos filmes ao longo dos anos, principalmente Guardiões da Galáxia. Ele tinha muitas observações incríveis sobre Guardiões.James Gunn tinha uma visão levemente mais sólida que nos interessava, mas Peyton sempre esteve nas nossas listas. Então quando isso aconteceu e Edgar Wright disse ‘Não é para mim’, nos reunimos com diversas pessoas, mas Peyton sempre foi alguém que achei que seria ótimo para preencher a vaga. Não era algo garantido que ele viria e faria. Peyton queria ter certeza que não estava simplesmente herdando algo ou seguindo a deixa de outra pessoa. Ou que estava herdando algo que o maligno estúdio tinha destruído. Eu fiquei disse ‘Você pode ler o que está online ou vir, conversar conosco e verificar todas essas coisas’. Ele olhou para tudo, conversou conosco e disse ‘Em primeiro lugar, concordo com a direção em que vocês estão indo, e número dois, eu posso acrescentar algo ao projeto’. E ele acrescentou e o filme está melhor do que nunca agora”.

Mesmo com as mudanças, Kevin fez questão de dizer que nenhuma mudança extrema será feita na ideia inicial: “Ainda é fiel à ideia original de Edgar Wright e toda a base do filme é aquilo que Edgar estabeleceu e nos apresentou há oito anos atrás. Mas está no caminho de ser absolutamente a melhor versão do que aquele filme poderia ser”.

Eu continuo achando que isso é papo de executivo e esse já virou um filme comandado pelo estúdio através de algumas marionetes. O que nós podemos fazer é torcer para o estrago não seja tão doloroso quanto em Homem de Ferro 3.

Quem voltou depois de algum tempo foi o Quarteto Fantástico. Já falei minhas opiniões sobre o elenco desse filme aqui, mas parece que tudo está indo contra esse filme. Na última entrevista relacionada a adaptação, Kate Mara, a intérprete da Mulher Invisível, disse que o diretor falou que ela não precisava ler os quadrinhos originais do grupo, porque o filme não terá relação com qualquer coisa já publicada. Sério que com tanta coisa boa que já tivemos sobre o Quarteto, a produção do reboot não vai aproveitar nada e vai arriscar criar algo totalmente novo.

Além da entrevista, a atriz também posou sensual com um visual que já deve estar bem próximo da Sue Storm que veremos nessa provável bomba da Fox.

Ela pode até ser bonitinha e talentosa, mas não chega nem no dedinho do pé de Jessica Alba e podemos comprovar:

Jessica Alba

– Encontros Improváveis

O primeiro encontro anunciado essa semana foi o crossover entre as Tartarugas Ninjas e os Caça-Fantasmas nas histórias em quadrinhos. Na revista, depois de um problema com uma invenção, as tartarugas vão parar em uma Nova York cheia de forças sobrenaturais. Lá eles descobrem que um antigo inimigo os seguiu e precisam se juntar aos cientistas para impedir a conquista da cidade.

Também tivemos a notícia de que a Universal vai aplicar o modelo Marvel nos seus filmes de monstros, que vão se passar em um mesmo universo. Mas enquanto uma já tem toda uma estratégia definida, a outra ainda está no começo do esquema que os roteiristas Chris Morgan (Velozes e Furiosos) e Alex Kurtzman (Transformers) vão comandar. O universo deve começar a pintar nas telonas com os vindouros filmes “A Múmia”, “Van Helsing” e “Lobisomem”. Vamos ver no que isso vai dar…

– Outras Curtinhas

95174_Papel-de-Parede-Coringa--95174_1280x1024

1) Akira Toriyama vai ser o responsável pelo roteiro e design de mais uma história inédita de Dragon Ball Z após A Batalha dos Deuses, usando como base um argumento pensado na época dos mangás.

2) O Coringa não é um dos vilões da primeira temporada de Gotham, mas boatos indicamque cada episódio vai esconder uma referência ao personagem clássico. Cada semana vai ter um personagem com algum traço icônico do palhaço, como um sorriso largo ou o dom de trapacear, em personagens pequenos que poderão se transformar no vilão nas temporadas futuras.

3) Enquanto esperamos o trailer, a Warner divulgou as primeiras imagens de “O Hobbit – A Batalhas dos Cinco Exércitos”, último longa da trilogia.

O Hobbit A Batalha de Cinco Exercitos 17Jul2014

O Hobbit A Batalha de Cinco Exercitos 3Jul2014

4) Guardei a notícia que mais me interessou pro final. Parece que a Rede Globo está querendo manter o alto nível técnico das suas minisséries e para isso está tentando contratar o diretor espanhol Pedro Almodóvar (A Pele que Habito) para Dama da Noite, que está sendo escrita por Walther Negrão e Suzana Pires.

Os boatos apontam que existe o interesse de ambos os lados, mas o entrave maior estaria sendo gerado pela dificuldade em ajustar as datas do espanhol, do elenco e do diretor de fotografia Affonso Beato, habitual colaborador de Almodóvar. Eu, sinceramente, estou torcendo para que isso aconteça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: