Fique de Olho: Duncan Jones

Cusack, Anne –– B581142645Z.1 LOS ANGELES, CA. – MARCH 20, 2011: Duncan Jones, director of "Source Code" poses for a portrait at the Four Seasons Hotel in Los Angeles on March 20, 2011. (Anne Cusack /Los Angeles Times)

Você já ouviu falar em Duncan Jones? Talvez não, mas esse diretor, que está despontando em Hollywood, já mostrou que sabe contar histórias muito interessantes e vai enfrentar a prova de fogo para ganhar o primeiro escalão do cinema mundial.

Essa grande oportunidade, chamada Warcraft, promete colocar o até então desconhecido Duncan no olho de um furacão e mudar todo mercado das adaptações de games para as telonas. É um filme decisivo para a carreira de Jones, mas eu, particularmente estou botando muita fé no trabalho do cara pelos seus filmes anteriores e pelo fato dele ser um grande fã dos jogos online.

E eu realmente acredito que conhecer os outros dois longas anteriores do diretor de 44 anos também pode ter o mesmo efeito em você, então dá uma procurada em Lunar e Contra o tempo, duas ficções cientificas estreladas, respectivamente, pelos ótimos Sam Rockwell e Jake Gyllenhaal.

warcraft-duncan-jones-02

Lunar, então, é uma obra brilhante que merecia ter muito mais reconhecimento do que alcançou. O filme, que também é roteirizado pelo próprio Duncan Jones, segue o processo de loucura (ou não…) de um astronauta que trabalha praticamente sozinho no espaço. Uma ótima ficção científica e um suspense cheio de boas reviravoltas e surpresas.

E tem mais uma coisa muito importante: embora ele não use o tão famoso sobrenome, Duncan é o primogênito do recém-falecido cantor e compositor britânico David Bowie. Dá uma olhada em como ele herdou uma porção do talento do pai e conheça um pouco da já merecida obra daquele que vai nos trazer Warcraft em junho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: